Tudo o que há para saber sobre cozinha em férias.

As férias estão mesmo ao virar da esquina, o que significa que é altura de começar a preparar os seus menus para a época. Cozinhar para as férias pode ser uma tarefa assustadora, que pode exigir muito trabalho árduo. No entanto, a sua cozinha para as férias não tem de ser uma tarefa impossível. Basta seguir os conselhos deste artigo, e vai passar sem dificuldades.

A cozedura da assadeira é exigida por muitas receitas de bolos. Mas essa cozedura pode deixar uma cobertura branca pouco atrativa na lateral do bolo. Mude um pouco a receita e use mistura para bolos secos em vez de farinha. O resíduo branco pouco atrativo do lado do bolo desaparecerá.

Fazer caldo de sopa em grandes quantidades. O caldo de sopa pode ser usado em muitas receitas diferentes. Se fizer uma grande porção dela uma vez, é fácil de armazenar para uso posterior. Basta colocá-lo em saquinhos que podem ser selados. Coloque-o no congelador e descongele-o quando precisar de o utilizar.

Para facilitar a ralagem de blocos de mozzarella, colby, cheddar e outros queijos, coloque o bloco de queijo no congelador durante dez minutos antes de o triturar. O congelador irá endurecer um pouco o queijo sem o congelar, para que se possa ralá-lo sem colar, esfarelar ou ficar emborrachado.

Para libertar um sabor tremendo do couscous mediterrânico basta verter o seu couscous seco numa panela cheia de caldo de galinha a ferver em vez de água. Misture durante dez segundos, depois desligue o lume e cubra durante cinco minutos. O couscous irá absorver o sabor do caldo de galinha. Este efeito também pode ser conseguido com caldo de vegetais ou de carne.

Como mencionámos anteriormente, as próximas férias significam muita comida. Muitas pessoas preocupam-se em começar as suas ementas de férias, porque podem ser tão vastas. No entanto, as dicas e truques que ler neste artigo farão desaparecer as suas preocupações e inibições culinárias e prepará-lo-ão para conquistar essa cozinha de férias!

Deixa um comentário

Carrinho de compras

×