Seja um melhor cozinheiro com estas dicas úteis.

Muitas pessoas não se dão conta de como a cozinha pode ser realmente divertida e excitante. As informações fornecidas abaixo dar-lhe-ão uma ideia de abordagens simples à cozinha que podem fazer o seu paladar dançar com deleite. Não é necessário ser um chef para fazer refeições excecionais que irá apreciar.

Em vez de despejar restos de vinho, despeje-os num tabuleiro de cubos de gelo e depois coloque os cubos de vinho num saco rotulado no congelador. Pode adicionar estes cubos a molhos, assados, sopas e outros pratos para um sabor extra, e o vinho que não bebe suficientemente rápido não vai para o lixo.

Quando fritar alimentos em profundidade, use pinças compridas para colocar os pedaços no óleo, mas segure-os mesmo debaixo da superfície do óleo durante alguns segundos antes de os soltar. Isto ajuda o exterior dos alimentos a começar a cozinhar, selando a superfície e impedindo-a de se colar ao fundo da fritadeira ou da panela.

Cozinhe o saco inteiro de batatas de uma só vez! Corte-as ao meio e coloque-as no congelador! Estará sempre pronto a descongelar as batatas para utilizar num jantar elaborado apressadamente com uma receita baseada em batatas, como empadão ou para utilizar como ingredientes para salada de batata ou qualquer outro prato que utilize batatas cozidas.

Verifique os seus ingredientes antes de iniciar uma receita. Não há nada pior do que chegar a meio de uma receita, apenas para perceber que lhe falta um ingrediente vital. Além disso, poupará tempo montando tudo. Meça tudo, e prepare quaisquer ingredientes com antecedência. Desta forma, não terá de repente de cortar uma cebola ou ralar queijo quando estiver mesmo no meio da sua receita.

Antes de fritar batatas cruas, deixe-as sentar em água fria durante pelo menos meia hora. Ao fazer isto, as batatas fritas ficarão mais estaladiças. Além disso, deixá-las sentar em água fria reduzirá o tempo que levam a cozinhar.

Quando estiver a saltear qualquer coisa, certifique-se de que usa uma frigideira suficientemente grande para acomodar a quantidade de comida que está a colocar nela. Não quer sobrelotar a comida. Sobrelotar a comida vai cozinhá-la ao vapor e arruinar o seu salteado.

Uma ferramenta útil a utilizar ao cortar ervas em tamanhos mais pequenos é a tábua de cortar. Muitas vezes, ao cortar, as ervas movem-se em vez de se manterem no lugar. Para impedir que isto aconteça, basta aplicar um pouco de sal na tábua de cortar antes de começar a cortar as suas ervas. Isto irá mantê-las no lugar e tornar a sua cozedura muito mais fácil.

Se estiver a cozinhar uma refeição e isso exigir frango já cozinhado, o melhor a fazer é parar na charcutaria e comprar um frango inteiro já cozinhado. Pode ser caro, mas se estiver numa urgência, é bom para si. As dicas que foram dadas no artigo acima deveriam tê-lo ajudado a perceber que qualquer pessoa pode cozinhar se se decidir a cozinhar. Não há qualquer razão para arranjar desculpas quando se trata de cozinhar. Se falhar num prato, há sempre outro à espera de ser cozinhado.

Deixa um comentário

Carrinho de compras

×