Seja um cozinheiro soberbo com estas dicas simples e fáceis.

Uma das coisas mais difíceis de dominar na cozinha é aprender a forma correta de cozedura. Requer tempo, paciência e prática. Tente usar estas dicas para o ajudar entender as formas de confeção com mais facilidade.

Para remover o núcleo duro de uma cabeça de alface iceberg, bata o fundo da cabeça da alface no balcão para soltar o núcleo do resto das folhas. Deve ser capaz de o arrancar facilmente, deixando-o com alface pronta para sanduíches, triturar, ou cortar em pedaços.

Aprenda a fazer um bom molho roux. Quando estiver a aprender a fazer as melhores bases para a sua cozinha, considere aprender a arte de fazer um molho roux. Consiste em misturar óleos, gorduras, ou manteigas e cozinhar com farinha. Se gostar de fazer comida cajun ou francesa, o roux é um pilar fundamental.

Quando cozinhar com ingredientes espessos e pegajosos como melaço ou mel, facilite a sua confeção com spray de cozinha antiaderente. Basta pulverizar o interior de um copo doseador antes de adicionar o líquido viscoso. Ao verter, escorregará para fora completamente e de forma limpa, sem necessidade de raspar o interior do copo.

Evite utilizar citrinos para marinar as suas carnes. Os citrinos emprestam por vezes uma qualidade farinhenta à textura. Se tiver de ter citrinos, utilize lima ou limão como toque final. Isto dar-lhe-á o sabor que deseja, mantendo intacta a integridade da carne.

Quando estiver a utilizar ervas e especiarias, certifique-se de que as conserva corretamente para as manter frescas. Uma vez que a humidade é o pior inimigo das especiarias, assegure-se de as manter em recipientes herméticos. Além disso, mantenha-as num local escuro, pois a luz também pode afetar negativamente o sabor das suas especiarias.

Cozinhe o seu arroz em caldo de vegetais ou galinha em vez de usar água. A escolha de um caldo adicionará tanto sabor extra como nutrientes valiosos. O processo de cozedura e o tempo são os mesmos que com a água, pelo que não irá acrescentar nenhum trabalho extra ao experimentar este método.

Se é um grande fã batatas cozidas com acompanhamento, mas não gosta do longo tempo de cozedura, deve molhá-las em água salgada durante vinte minutos antes de as cozer. Demorarão apenas cerca de metade do tempo habitual a cozer depois de estarem de molho.

As beringelas tendem a ficar pretas durante a cozedura, a menos que as trate devidamente. Adicionar uma colher de leite à água fria da cozedura. A beringela não mudará a sua cor durante a cozedura e tornará o seu prato mais apetitoso e vistoso quando servir. Embora haja muitas complexidades nas formas de cozedura, a utilização destas dicas deverá permitir-lhe dominá-las. Não há dúvida de que cozer é uma habilidade culinária difícil de dominar. Portanto, leve o seu tempo, e não desanime por pequenos contratempos. Pratique estas dicas e obterá a perfeição.

Deixa um comentário

Carrinho de compras

×