Passos básicos sobre como tornar-se um bom cozinheiro.

Cozinhar é uma forma de arte. Deve-se ser criativo e não ter medo de experimentar coisas novas na cozinha. A criatividade é grande e o mesmo se passa com a praticidade. Abaixo encontrará dicas práticas para tornar as suas experiências culinárias melhores. Quanto mais souber, melhor o cozinheiro, em breve se tornará.

Mantenha a sua despensa bem abastecida com uma seleção bastante variada de enlatados. Nunca se sabe quando é que a energia pode acabar por um dia ou dois e não se consegue chegar à loja. Presuntos enlatados, salmão, ou outros peixes e carnes enlatadas podem salvar o dia. Basta adicionar alguns outros ingredientes da sua despensa e terá uma ótima refeição!

Coloque fruta que não esteja bem madura num saco de plástico com alguns pequenos orifícios para permitir a sua maturação. O plástico ajuda a reter os gases utilizados pela fruta amadurecida enquanto os buracos permitem que o ar fresco circule através da fruta. Isto também ajuda a manter a fruta fresca durante mais tempo!

As romãs são um superalimento, mas podem ser difíceis para descascar. Para facilitar, coloque as porções de romãs numa tigela com água e separe suavemente as sementes suculentas. A medula branca flutuará até ao topo e as sementes afundar-se-ão até ao fundo. Recolha a medula flutuante, descarte-a, e escorra a água deixando na tigela de sementes deliciosas!

Cozinhando com dentes de alho frescos e crus pode facilmente criar um cheiro avassalador que pode permanecer nas suas mãos. Depois de ter acabado com o alho, deve esfregar as mãos na pia de aço inoxidável durante meio minuto antes de tentar lavá-las com água e sabão.

Se tiver usado demasiado sal na sua panela de sopa, tudo o que tem de fazer é adicionar uma batata crua à mistura. Uma batata inteira deve ser suficiente, a menos que tenha exagerado muito, se for o caso adicione duas. Isto irá ajudar a absorver algum do sal extra panela e poupar o seu jantar! Pode nem sempre ser fácil ver que cozinhar é uma das atividades mais simples e divertidas em que qualquer pessoa pode participar. Deve gostar de criar comida deliciosa para o prazer, assim como para a saúde. Tenha em mente as dicas que aprendeu aqui e o cozinheiro dentro de si florescerá.

Deixa um comentário

Carrinho de compras

×