Mude o seu estilo de cozinha com estas recomendações.

Há muitas pessoas que hoje em dia se interessam por cozinhar em casa, em vez de sair. No entanto, o maior problema que muitas pessoas enfrentam é não saber por onde começar quando se trata de cozinhar em casa; o que se tem de fazer é aprender o máximo possível sobre cozinha em casa e a partir daí aplicar tudo o que se sabe para ver resultados bem-sucedidos.

Ao dourar carne de qualquer tipo, use uma toalha de papel para secar a superfície da carne. Isto evitará que a carne liberte humidade à medida que vai ao encontro do óleo quente. Muita humidade pode provocar vapor, e não obterá aquela crosta saborosa e rica.

Num domingo, tente fazer uma refeição cujos restos se possam comer durante a semana. Por exemplo, guarde qualquer sobra de carne assada e transforme-a numa sanduíche para uma noite de um dia de semana. Isto não só ajuda a poupar tempo por não ter de cozinhar, como é uma boa maneira de não desperdiçar comida.

Para uma tarte que esteja dourada por baixo, bem como por cima, use um prato de cozedura em vidro ou um prato de tarte de metal baço. Se cozinhar uma massa numa forma metálica brilhante, há uma hipótese de ficar empapada.

Pode cortar a gordura da sua cozedura seguindo alguns passos simples. Deve investir em boa louça de cozedura não aderente para não ter de usar tanto óleo ou outras gorduras. Também usar uma medida para evitar o excesso.

Guarde as aparas de vegetais no congelador para um saboroso caldo de vegetais. Poupe dinheiro e aumente o sabor dos seus pratos, fazendo o seu próprio caldo de vegetais. Ao longo da semana ou mesmo do mês, coloque aparas e cascas de legumes em sacos de plástico e guarde-os no congelador. Quando tiver uma tarde livre, coloque-os numa panela com um pouco de água e deixe ferver. Terá um caldo saboroso que também pode ser congelado para uso posterior.

Se procura poupar tempo para cozinhar jantares devido à sua agenda atarefada, estar preparado de antemão pode fazer toda a diferença. Ter ingredientes já preparados e medidos para serem cozinhados, assim como ter a carne descongelada pode poupar-lhe tempo valioso quando se trata de fazer o jantar para a família.

Esperemos que agora que tenha adquirido mais alguns conhecimentos sobre formas de ajudar a melhorar a sua cozinha, comece a sentir-se mais positivo sobre os passos que deve dar em direção à sua cozinha. Lembre-se de que há muito mais informação do que a que foi aqui apresentada sobre como se tornar um cozinheiro de sucesso, por isso mantenha os olhos abertos para novas dicas e estratégias a incluir nas suas capacidades culinárias.

Deixa um comentário

Carrinho de compras

×