Dicas de culinária que podem funcionar para todos.

Quer esteja a ensinar os seus filhos a cozinhar ou apenas à procura de formas de maximizar o seu próprio tempo na cozinha, use estas dicas para ajudar na preparação das refeições. Criar refeições deliciosas e nutritivas para si e para a sua família pode ser fácil e divertido para todos os que estão incluídos no processo de cozedura.

Quando se faz sopas caseiras que contêm carne, estas tendem a ter muita gordura que precisa de ser desnatada a partir do topo. Uma solução rápida para esse problema é deixar cair um par de cubos de gelo. À medida que o gelo derrete, a gordura irá endurecer à sua volta e será capaz de a remover com facilidade.

É preciso temperar sempre o peixe e a carne da forma mais uniforme possível. Salpique temperos como sal e pimenta através das pontas dos seus dedos como se fossem flocos de neve. Desta forma, os grãos não se aglomeram e as carnes não acabam sem qualquer tempero em algumas áreas e demasiado noutras.

Para manter os seus hambúrgueres planos, recuar o meio do hambúrguer para as extremidades com o polegar, quase deixando um buraco, antes de fritar ou grelhar. À medida que a carne encolhe durante a cozedura, a reentrância fechar-se-á, ficando com hambúrgueres planos em vez de apresentarem os meios grossos.

Corte o alho em fatias quando o saltear. Muitas pessoas picam o alho. Se planeia salteá-lo numa frigideira, esta pode não ser a melhor ideia. Quando se salteia o alho picado, é provável que se queime. Se cortar o alho em fatias, ele cozinha mais tempo sem se queimar.

Ao refogar ingredientes numa frigideira, certifique-se de que não se sobrepovoou a frigideira com demasiada comida. Tentar cozinhar em demasia de uma só vez só vai baixar a temperatura da frigideira e levar a cozer a vapor em vez de dourar. É mais sensato refogar os ingredientes em dois lotes separados, se necessário, e isto manterá a qualidade da cozedura.

Quando estiver a adicionar alimentos a uma panela, certifique-se de que adiciona vegetais tenros como cogumelos, ervilhas, peixe, e abóbora por último. Isto é importante porque adicioná-los demasiado cedo irá fazê-los desaparecer.

Para evitar que a sua faca arraste e faça uma confusão de bolo ou cheesecake, coloque-a debaixo de água quente (ou mergulhe-o numa tigela próxima) e limpe-o com uma toalha. A água quente aquece a lâmina, permitindo que a faca deslize através do bolo, o que resulta em fatias agradáveis e uniformes.

Tempera-se a carne de forma uniforme. É importante temperar uniformemente todas as carnes que se vão cozinhar. Salpique ligeiramente o tempero sobre a carne, como se estivesse a nevar. Isto manterá o tempero uniforme e evitará a aglomeração. O sabor será mais consistente ao longo de todo o tempero. Aproveite algumas ou todas as dicas deste artigo para o ajudar a preparar grandes refeições para a sua família. Quer esteja a cozinhar uma refeição rápida após um longo dia ou uma grande refeição para convidados, use as dicas fornecidas neste artigo para melhor aproveitar o seu tempo e ingredientes, na cozinha.

Deixa um comentário

Carrinho de compras

×