Dicas básicas para ter boa comida na mesa.

Cozinhar pode não ser para todos, mas se achar que é para si, deve estar a receber mais informação e conselhos para garantir que está a reunir algumas boas ideias de refeições. Há várias coisas a considerar quando cozinhar, por isso use os conselhos deste artigo para compreender melhor que papel está a assumir.

Nunca utilize óleo na água quando estiver a ferver massa. A sabedoria convencional é que a utilização do óleo faz com que o macarrão não se cole. Embora isto seja verdade, também evita que o seu molho se cole ao macarrão depois de cozinhado. Os melhores pratos de massa são aqueles em que o molho se cola ao macarrão para proporcionar um sabor delicioso em cada dentada!

Para verificar a temperatura do óleo antes da fritura, mergulhe um espeto de madeira ou pauzinho no óleo. O óleo que está pronto para fritar borbulha à volta da madeira. Se isto não ocorrer, deixe-o aquecer apenas mais alguns minutos. O óleo demasiado frio irá saturar as frituras com óleo, deixando-as empapadas em vez de estaladiças.

Se vai tentar tirar gelatina do molde, só tem de mergulhar o molde em água quente durante 30 segundos. Separe a gelatina das bordas do molde com uma faca e vire-o ligeiramente para um prato e voilà!

Faça barcos de banana quando estiver a acampar ou num churrasco! Uma deliciosa sobremesa para surpreender os seus amigos e família. Só é preciso uma banana, uma barra de chocolate e alguns marshmallows. Não descasque a banana! Corte-a longitudinalmente, certificando-se de deixar o lado mais distante da pele para voltar a dobrar os dois lados juntos. Coloque um pouco de chocolate e marshmallow e coloque tudo sobre as brasas.

Se estiver cansado de saltear o alho, apenas para o queimar, tente cortá-lo em tiras em vez de o picar. É muito menos provável que queime dessa forma e pode sempre cortá-lo em pedaços mais pequenos depois de ter terminado o salteado, se for necessário.

Não substitua a alface romana ao fazer a salada César. Esta tem a textura e o sabor perfeitos para resistir aos ingredientes fortes num molho clássico de césar, como o alho, anchovas e queijo parmesão. Selecione a alface romana que tem folhas exteriores verde-escuras que se enrolam a partir do centro. Para a guardar, deixar a cabeça inteira e não lavada no frigorífico, e rasgar as folhas conforme necessário.

Quando a receita pede ovos, tire-os do frigorífico com antecedência – na noite anterior, se puder. A utilização de ovos frios pode provocar o coalhar da sua massa. Para levar rapidamente os ovos à temperatura ambiente, coloque-os de molho numa tigela de água quente. Cozinhar pode ser divertido se tiver uma paixão por isso, mas há algumas coisas que deseja levar a sério. Use as dicas de cozinha deste artigo para obter uma base melhor para o seu estilo de cozinhar e aprender algumas coisas novas para experimentar na cozinha.

Deixa um comentário

Carrinho de compras

×