Dicas básicas para criar grandes pratos.

Cozinhar é uma habilidade vital que todos devem ter. Mas nem sempre chega facilmente a toda a gente. Por isso, abaixo estão algumas dicas que foram acumuladas para o ajudar a tornar-se um cozinheiro melhor. Com estas dicas, não terá de se preocupar em produzir uma refeição que ninguém quer voltar a comer.

Se quiser fazer cascas de chocolate, experimente um descascador de vegetais! Um descascador de vegetais é uma ótima maneira de obter raspas grandes e firmes de um pedaço duro de chocolate. Para obter resultados ainda melhores, aqueça o chocolate no micro-ondas durante cinco segundos antes de começar a descascar. Isto irá amolecê-lo apenas o suficiente para facilitar o processo de descascar.

Escolha o queijo parmesão autêntico para o melhor sabor. O Parmagiana reggiano é um autêntico queijo parmesão, feito de acordo com padrões rigorosos em certas áreas em redor de Reggio Emilia na Itália Central. Tem um sabor a nozes, suave e altamente superior ao queijo parmesão que é produzido noutros locais. Para obter o melhor sabor, compre o queijo em pedaços, e só o rale quando estiver pronto a comer.

Invista em panelas e ferramentas de cozinha de alta qualidade. Isto não significa necessariamente que tenha de optar pelo mais caro, mas a qualidade faz uma enorme diferença quando se trata do que usamos para cozinhar. Uma panela de alta qualidade será capaz de lidar com aquecedores mais altos sem deformações. Ferramentas de qualidade serão capazes de fazer o seu trabalho durante mais tempo e de forma mais eficaz do que as marcas baratas. Verifique as revisões antes de comprar novos artigos para a sua cozinha.

Quando estiver a assar ou fritar carne, deve guardar o sumo deixado na frigideira, tabuleiro ou caçarola. Pode utilizar este sumo para fazer um molho rico para acompanhar a sua refeição. Quando acabar de cozinhar, coloque o sumo numa frigideira com especiarias e adicione farinha. Mexa até engrossar e terá um opimo molho para guarnecer os acompanhamentos.

Quando se trata de assar, uma grande dica a seguir é ter a certeza de que assa as peças mais pequenas a temperaturas mais altas e por menos tempo do que as peças maiores. Isto é importante porque terá a sua comida mais rapidamente e estará menos seca do que se a cozesse mais lentamente.

A canela deve ser adicionada aos alimentos para antioxidantes extra. A canela é uma especiaria saborosa que pode ser adicionada ao molho de maçã, maçãs cortadas em cubos, inhame, ou mesmo papas de aveia. Acrescenta grande sabor a praticamente qualquer fruta e é ótima para usar quando cozida. É também muito acessível e pode ser comprado em qualquer mercearia.

A massa é uma das melhores coisas que se pode cozinhar ao longo do dia pelos os nutrientes e carboidratos que ela traz e o seu aroma agradável. Certifique-se de que a sua água está a ferver durante pelo menos dois minutos antes de colocar a sua massa na panela para obter a máxima qualidade. Estas são apenas uma fração das dicas que estão lá fora para o ajudar a tornar-se um cozinheiro melhor. Esperamos que tenha aprendido alguma informação valiosa e que esteja a caminho de se tornar um grande cozinheiro. Mesmo que esteja apenas a cozinhar para si próprio, é sempre bom poder fazer uma boa refeição de degustação!

Deixa um comentário

Carrinho de compras

×