Desfrute de cozinhar tanto quanto desfrute de comer.

Se está a pensar em começar a cozinhar, mas não tem a certeza do que fazer e por onde começar, então veio ao sítio certo. Quando se trata de cozinhar, quanto mais conhecimento se ganha, mais se tem de aplicar para fazer uma grande refeição. Conhecimentos como os contidos neste artigo podem ajudá-lo a tornar-se um melhor cozinheiro.

A folha de alumínio é indispensável para qualquer churrasco! Pode fazer refeições simples sem o aparato de uma grande churrascada. Basta colocar uma porção da sua carne de escolha no meio de um grande quadrado de folha de alumínio. Decore-o com batatas em cubos, cebolas, aipo ou qualquer legume de que goste. Dobre a folha de alumínio à volta do pacote de comida e cozinhe-a mesmo sobre as brasas!

Se perceber que fez demasiado molho, pode pegar em qualquer excesso de molho e colocá-lo no congelador num tabuleiro de gelo. Isto é muito conveniente porque da próxima vez que precisar de molho para algo, pode colocar alguns cubos na panela em vez de fazer um molho.

Quando estiver a ferver arroz, massa, ou vegetais é muito importante que salgue a água a ferver antes de colocar os alimentos na panela. Isto ajuda o sal a absorver, e terá um sabor melhor do que se adicionar sal aos alimentos depois de estes já terem sido cozinhados.

Se não tiver a certeza de que as suas batatas a ferver estão cozidas, basta enfiar uma faca. Se a batata cair sem prender então significa que ainda não estão prontas, mas se deslizam facilmente, então estão prontas.

Não cozer demasiado legumes como couve, brócolos e rebentos. Ligeiramente cozidos a vapor são ótimos, mas quando ambos estão demasiado cozidos, libertam compostos de enxofre fedorentos e perdem muito valor nutritivo e textura.

Cozinhar com amêndoas para enriquecer os sabores da sua comida. As amêndoas são uma adição nutritiva e deliciosa a muitos pratos. As amêndoas são ricas em proteínas e vitamina E. As amêndoas podem ser adicionadas a muitos pratos, mesmo como substituto para migalhas de pão para criar texturas crocantes. Com toda a informação que acabou de aprender deve começar a sentir-se mais confiante nas suas capacidades culinárias. Por isso, tente formar estratégias que possa utilizar para se tornar um melhor cozinheiro a partir das dicas que aprendeu neste artigo. A única forma de ver o sucesso é se realmente tentar.

Deixa um comentário

Carrinho de compras

×