Cozinhar é simples.

Há um ditado que diz que a cozinha é o coração da casa. Na maioria das casas agora, temos pouco tempo ou energia para cozinhar depois trabalhar um dia inteiro. As refeições embaladas ou preparadas poupam tempo e tornaram-se mais apetitosas, mas o valor nutricional provavelmente não é tão bom como as refeições caseiras cozinhadas.

Traga sempre os seus bifes à temperatura ambiente antes de os cozinhar. Um bife que ainda esteja frio no centro não cozinhará tão uniformemente como um bife que é levado à temperatura ambiente. Normalmente, retirando-os com uma hora de antecedência, levá-los-á à temperatura adequada no momento da cozedura.

Evite limitar-se às batatas brancas. Estas são muito altas em amido e têm a menor quantidade de conteúdo nutricional de outras variedades. Experimente variedades vermelho, amarelo e outras.

Nunca use óleo quando estiver a ferver a massa. O óleo será transferido para a massa e deixará o macarrão escorregadio, o que significa que qualquer molho que lhes ponha mais tarde não colará.

Ao cozinhar um bife, coloque-o lado alguns segundos e deixe a gordura pingar. O lado tem uma bolsa de gordura na borda que dá um sabor extra.

Quando estiver a fazer uma sanduíche, espalhe a maionese começando pelos cantos de modo a cobrir cada centímetro do pão. As pessoas tendem a espalhar a maionese de forma descuidada pelo centro do pão. Isso torna as bordas muito menos saborosas e secas e o centro demasiado pesado. Quando estiver a temperar uma salada, adicione sempre algumas gotas de azeite virgem independentemente das coberturas ou molhos que utilizar. Isto ajudará a dar à sua salada um apelo fresco, mesmo depois de adicionar outros molhos.

Deixa um comentário

Carrinho de compras

×