Conselhos de Cozinha para quem gosta de comida.

Há um ditado que diz que a cozinha é o coração da casa. Na maioria das casas agora, as esposas e mães têm pouco tempo ou energia para cozinhar depois de trabalharem o dia todo. As refeições embaladas ou preparadas poupam tempo e tornaram-se mais apetitosas, mas o valor nutricional provavelmente não é tão bom como as refeições caseiras cozinhadas.

Pode-se preparar alho picado antes do tempo para estar pronto a usar. Basta picar o alho normalmente e espalhá-lo numa pequena frigideira. Congelar este tacho até o alho começar a ficar sólido, altura em que o retira e junta em pequenos cubos. Colocar estes cubos num saco de plástico e guardar no congelador. Quando estiver a saltear vegetais ou a preparar alimentos mais tarde, pode utilizar um cubo ou dois deste preparado de alho picado. O calor da frigideira derreterá o alho, e o resultado é um alho rápido e fácil, com um sabor fresco.

Tenha cuidado ao guardar o chocolate para utilização na cozinha. Como regra, compre apenas a quantidade de chocolate que puder usar dentro de poucos meses. O chocolate contém gordura, e nas condições erradas pode tornar-se rançoso. Armazenar num local fresco e seco, longe da luz solar. Um armário de cozinha longe de qualquer fonte de calor é o ideal. Mantenha o chocolate envolvido em folha ou plástico e guarde-o longe de qualquer coisa com cheiro forte, pois absorve facilmente os odores.

Mantenha os vegetais frescos durante mais tempo, cobrindo-os com uma toalha de papel molhada e depois coloque-os num saco hermético. Permanecerão frescos por mais alguns dias se forem mantidos ligeiramente húmidos. Refrigeração e falta de ar também os manterão frescos. É importante tirar o máximo proveito dos seus vegetais, selando-os bem e armazenando-os imediatamente se não planear utilizá-los.

Seja criativo ao cozinhar os seus alimentos. Cozinhar é uma forma de arte. Não se deve limitar aos sabores e combinações habituais. Tente adicionar diferentes vegetais frescos no lugar de vegetais enlatados. Use variedades não encontradas nas misturas de vegetais enlatados. Em breve descobrirá que as suas refeições têm muito mais sabor.

Congelar alguns chás gelados e outras bebidas frias em tabuleiros de cubos de gelo. Pode utilizar os cubos de bebida congelados como gelo naqueles dias particularmente quentes. Dessa forma, a sua bebida não será diluída pelos cubos de gelo apenas de água que derretem rapidamente. Isto faz uma boa mudança, não tendo de correr para trás e para a frente para o frigorífico, apenas para encher o seu copo de bebida.

Cozinhar é mais fácil agora do que no passado, uma vez que estão disponíveis aparelhos que podem ser cronometrados para cozinhar alimentos com programas pré-definidos que ajudam a fazer uma refeição com um esforço mínimo.

Deixa um comentário

Carrinho de compras

×