Com estas técnicas de cozinha não deve faltar Chef.

Quer impressionar alguém de quem gosta muito, mas a sua cozinha está a sofrer…. Nem todos nascem grandes cozinheiros, mas qualquer pessoa pode aprender. Aqui estão algumas ótimas dicas de como se pode parecer um grande cozinheiro mesmo que se tenha pouca ou nenhuma experiência.

Quando estiver a cozinhar um assado, que seja à grande. Comprar um corte de carne maior, tem alguns benefícios. Um deles é que terá mais restos da refeição. Outro é que quanto maior for o corte, melhor será o sabor final.

Para cozinhar de forma mais saudável, tente substituir produtos altamente refinados por alternativas de cereais integrais. A farinha branca enriquecida e outros produtos de cereais refinados são de baixo valor nutritivo. Mesmo a substituição de uma fração deles por produtos integrais naturais melhorará o sabor prato.

Para manter o sal em dispensadores, adicionar arroz branco não cozido. O arroz absorverá qualquer humidade do ambiente em vez do sal, e impedirá que o sal se dissolva ou forme pedra. O arroz não é visível no distribuidor de vidro e é demasiado grande para verter com o uso normal.

Retirar assados, frangos, lombos de porco ou presuntos do forno apenas alguns minutos antes de atingirem a sua temperatura ideal para carne perfeitamente cozinhada para que não fique demasiado seca. A carne continuará a cozinhar ainda durante alguns minutos fora do forno.

Uma boa forma de guardar os molhos restantes é armazená-los e congelá-los em tabuleiros de cubos de gelo. Depois pode voltar a aquecê-los numa panela de salteado sempre que precisar de um molho rápido, apenas no tamanho da porção de que precisa. Isto é ótimo para fazer refeições fáceis durante a semana.

Esta é uma ótima dica para usar ao fazer molhos para salada. Se quiser fazer um molho cremoso e rico, mas sem adicionar toda a gordura, basta usar uma mistura de meia maionese e meio iogurte grego sem açúcar. O iogurte grego é uma alternativa saudável à utilização de toda a maionese, uma vez que há menos colesterol.

Certifique-se de que nunca desiste quando estiver a cozinhar, pois vai ser preciso muita prática e falhas antes de se acertar. Se queimar alguma coisa, continue a tentar. Só se tornará um grande cozinheiro se mantiver a sua persistência.

Deixa um comentário

Carrinho de compras

×