Coisas básicas a considerar quando se trata de cozinhar.

Se procura melhorar os seus conhecimentos culinários, um curso de reciclagem no básico pode ser um grande investimento do seu tempo. Mas se estiver demasiado ocupado para isso, as seguintes dicas podem ajudá-lo a voltar a algumas noções básicas de culinária que possa ter esquecido ou negligenciado.

Para testar a frescura de um ovo, coloque-o numa chávena de água. Se afundar, é fresco. Se flutuar, está a ficar velho. À medida que um ovo envelhece, o líquido no seu interior evapora lentamente à medida que o oxigénio e os gases se infiltram no seu interior. Isto torna o ovo mais leve e fá-lo flutuar.

Guarde os seus molhos restantes, e congele-os em tabuleiros de cubos de gelo. Quando se procura uma refeição rápida, os cubos de molho são facilmente atirados para uma frigideira ou caçarola para reaquecer. Ao manter o molho congelado em pedaços mais pequenos, o molho descongela e aquece rapidamente, e a sua família pensa que passou o dia todo a fazer uma refeição caseira para eles!

Para tornar os tomates enlatados inteiros menores, tente cortá-los na lata. Pegue numa tesoura e use-a para cortar os tomates em fatias sem os retirar do seu recipiente. Isto evitará a sujidade de uma tigela, e evitará que o sumo de tomate, de difícil limpeza, salpique sobre a sua roupa ou superfície de trabalho.

Para o ajudar a cozinhar as melhores refeições, é importante escolher receitas que o excitem. Cozinhar pode ser estimulante ao selecionar receitas e ingredientes que o exponham a novas culturas e sabores. Em vez de encomendar comida rápida, abra um livro de receitas e estará no seu caminho para refeições de grande sabor.

Se quiserem fazer um bom bife de atum, querem fazê-lo como deve ser! Faça um tempero para o atum que é composto por gengibre, coentro, molho de soja, pimenta, e sal. Coloque óleo na frigideira e aqueça-a, frite um minuto de cada lado. O meio do peixe ainda deve ser cor-de-rosa.

Opte sempre por cozinhar ou temperar com um vinho que você mesmo beberia. Se nem sequer gostar do sabor do vinho com que está a cozinhar, é provável que acabe por não gostar do que quer que esteja a fazer! Portanto, escolha um bom vinho que saiba que adora, e vai gostar ainda mais do seu prato. Cozinhar a refeição diária pode por vezes parecer uma tarefa difícil e juntar ingredientes rapidamente torna-se cansativo. Cozinhar por prazer pode ser relaxante, divertido, e pode ser delicioso. Lembre-se de algumas das regras básicas da cozinha e torne-a novamente divertida para si e para a sua família.

Deixa um comentário

Carrinho de compras

×